segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um Passo de Cada Vez

Criar expectativas é um hábito natural do ser humano, seja em relação à vida profissional ou na vida sentimental. Prospectamos nossos desejos além do que é natural e normal, sonhando, idealizando, almejando algo irreal e que depois só irá gerar frustrações.

Às vezes deixamos uma oportunidade boa de trabalho passar bem frente aos nossos olhos, pois almejamos algo que ainda não fizemos por merecer, os degraus da vida devem ser calcados um a um, não podemos saltitar e pular etapas tem que discernir bem à hora certa em que tudo deve acontecer. É o que chamamos de usar o bom senso, e ter fé que Deus está sempre presente em nossas vidas mostrando o caminho do bem.

Às vezes idealizamos um príncipe em um cavalo branco, ou uma princesa em uma torre de castelo, buscamos somente perfeição e não percebemos que o que é SIMPLES, é mais bonito, que o interno do ser humano complementa de forma gloriosa o externo. Se focarmos na qualidade do próximo o feio fica belo, mas nem sempre é assim, porque nossos olhos ultrapassam o SIMPLES e procura bem além, e você perde tempo, felicidade e talvez até o seu grande amor. Talvez isso ocorra por medo, por vaidade ou até mesmo por ignorância, mas o fato é que as expectativas exageradas nos tornam pessoas frustradas.

Não é errado sonhar e desejar algo melhor, mas devemos manter os pés sempre no chão, dando sempre um passo de cada vez em direção ao que é concreto. Ninguém é PERFEITO, errar faz parte do crescimento, pois são através dos erros que descobrimos os acertos, e assim subimos os degraus de nossa evolução, para alcançar vitórias e sabedoria. Cabe a cada um de nós valorizarmos as qualidades do próximo e de tudo que nos rodeia, e deixarmos de lado o apontamento de defeitos, o julgamento, o egoísmo e o preconceito.

A vida é tão curta e passageira para que nos prendermos em coisas fúteis e prospecções irreais e ilusórias. Viva o Hoje, viva o que é REAL, valorize quem está próximo de você, não deixe o tempo passar, deixe sua marca no mundo fazendo o bem, fazendo o que é certo.

Vamos deixar a INDIFERENÇA e fazer a DIFERENÇA!

Abraços,

Gabby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário