quarta-feira, 11 de maio de 2011

Colcha de Retalhos

Somos como uma colcha de retalhos, constituídos por pedacinhos de pessoas que nos cercam e acontecimentos que vivenciamos. Alguns coloridos e alegres outros com cores tristes, apagadas, mas, o arremate final é sempre por nossa conta. A decisão, certa ou errada, é nossa.

Existem momentos em que não sabemos como arrematar nossa “colcha de retalhos” e ficamos perdidos, então se faz necessário buscar conselhos, sabedoria e conhecimento. Problemas todos têm, o grande segredo é saber como enfrentá-los, se com lágrimas ou com fé. Se bem que um pouco de lágrimas não faz mal a ninguém, pois são elas que lavam a janela da alma, que são nossos olhos, e nos faz refletir melhor sobre o rumo a tomar.

As decepções nos tornam mais experientes, e os obstáculos existem para serem superados, nem sempre acertamos, mas pelo menos procuramos tentar.
Buscamos reconhecer o que é importante, o que realmente enriquece, como ser feliz, fazer os outros felizes, estar contente de si, ter amigos, amar à Deus, mostrando que estes são tesouros que devemos buscar e que valem mais que todo o ouro do mundo junto.

Às vezes Deus nos dá a oportunidade de recomeçar um caminho e nós o perdemos porque não sabemos enxergar esta chance. Lamentar coisas perdidas não acrescenta um mínimo à nossa vida, mas a esperança de dias melhores, que damos e que nos damos, é um tesouro de valor eterno e inestimável.

O correto é nos mantermos simples, bons, puro, sério, justo, gentil, apaixonado, vigorosos em atitudes, enfim, ter um caráter impecável para sermos doares de exemplo.

Lembre-se: Só Deus é o caminho... Entretanto, você pode indicá-lo aos outros.

"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela. Mas há, também, aquelas pessoas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol." (Picasso)

Abraços Fraternais,
Gabby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário